rolês

altita

Senior Member
English
Um cara pergunta a um outro:

CARA 1 - Faz o que da vida, cara?

CARA 2 - Vários rolês. Sou criador de conteúdo.

O que significa "rolês" aqui?
 
  • patriota

    Senior Member
    pt-BR
    É uma maneira vaga e descolada de dizer que presta diferentes tipos de serviços temporários. Vale lembrar que o sentido original de "fazer um rolê" é o de "sair para se divertir".

    É mais comum que os brasileiros digam que "estão fazendo bicos", mas essa expressão rebaixa a condição da pessoa. Passa a ideia de insatisfação com a renda atual e vontade de conseguir um emprego tradicional e estável: "Não está trabalhando regularmente; 'só' fazendo bicos".

    Com essa resposta, não sabemos se os trabalhos dele são assim. Pode ser que tenha uma microempresa, assine contratos e esteja muito satisfeito com a quantidade de "rolês" que consegue, dentro do que chamam de "gig economy" em inglês:
    El término ‘gig’ proviene de la jerga musical y se refiere a las actuaciones cortas que realizan los grupos musicales y que podrían traducirse como ‘bolos’. Aplicado al mundo laboral, el concepto alude a los trabajos esporádicos que tienen una duración corta y en los que el contratado se encarga de una labor específica dentro de un proyecto.
     
    Top